UMA REALIDADE EM CONSTRUÇÃO

“Em todo o mundo, a situação das mulheres é pior do que a dos homens pelo simples facto de serem mulheres. A realidade é ainda pior para as mulheres que pertencem a minorias, mulheres idosas, mulheres portadoras de deficiência, migrantes e refugiadas.
Tal acontece porque a igualdade de género é, fundamentalmente, uma questão de poder. Séculos de discriminação e de patriarcado profundamente enraizado criaram uma enorme disparidade de poder entre géneros nas nossas economias, sistemas políticos e empresas. Há provas disso por todo o lado.“
António Guterres / Secretário Geral da ONU
A Profª Doutora Filipa Subtil é doutorada em Ciências Sociais (especialização em Sociologia Geral) pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. É professora coordenadora na Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa (ESCS-IPL), onde lecciona, actualmente, entre outras unidades curriculares, Sociologia da Comunicação e Metodologias de Investigação aplicadas ao estudo do Jornalismo, Projecto/estágio/dissertação em investigação aplicada. Entre 2009 e 2012, foi conferencista convidada no Mestrado Migrações, Inter-Etnicidades e Transnacionalismo, na unidade curricular de Comunicação Intercultural, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa. É, desde 2024, investigadora integrada do LIACOM. É especialista da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.
A Profª Júlia Leitão de Barros é doutorada em História pela FCSH / UNL. É coordenadora da secção de Estudos Media e Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, onde leciona, desde 1997, História dos Média. É investigadora do Instituto de História Contemporânea da FCSH.
FOTOS DO EVENTO













Deixe um comentário